QUEM SOMOS

PARCEIROS

BÍBLIA SAGRADA

CADASTRE-SE

CONTATO

Contemplas agora o beemote, que eu fiz contigo, que come a erva como o boi.
Eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre.
Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos das suas coxas estão entretecidos.
Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro.
Ele é obra-prima dos caminhos de Deus; o que o fez o proveu da sua espada.
Jó 40:15-19

Veja neste texto bíblico que a bíblia nos mostra característica de 2 dinossauros:

Braquiossauro:

Braquiossauro cujo nome significa "lagarto braço", dado os seus membros anteriores ("braços") serem maiores que os posteriores, era um género de dinossaurossaurópode que viveu durante o fim do período Jurássico. Este animal tinha mais de 18 à 20 metros de altura e cerca de 25 metros de comprimento. Estima-se que o peso do animal girava em torno de 50 toneladas1 .

O primeiro braquiossauro foi descoberto em 1900 no ColoradoEstados Unidos, mas também viveu na área onde se localiza hoje a Argélia e a Tunísia, há aproximadamente 144 milhões de anos, durante o período Jurássico. Esse animal provavelmente não poderia erguer-se nas patas traseiras como mostra o filme "Jurassic Park", pois elas eram mais curtas que as dianteiras. Mesmo assim sua altura lhe permitia, sem esforço, comer as copas das árvores, sua atividade principal.

O braquiossauro passava a maior parte do dia comendo folhas de suas árvores prediletas como as coníferas (um tipo de pinheiro), cicadáceas e ginkgo. Algumas estimativas, baseadas em modelos reconstruídos com ossos e musculatura calculada, situavam o seu peso entre 32 toneladas (Gregory Paul 1988) a 37 toneladas (Christiansen 1997). Durante muito tempo julgou-se ser este o maior dinossauro a ter existido.

Porém sabe-se agora que vários saurópodes (o argentinossauro, por exemplo) eram maiores que o braquiossauro. Recentemente foram descobertos outros dinossauros da mesma família que eram também maiores que o braquiossauro: Supersaurus, o Ultrassaurus e o Sauroposeidon.

Calcula-se que, para abastecer seu corpanzil, comia mais ou menos 2 toneladas de plantas por dia. Apesar do grande peso, podia desenvolver uma velocidade de aproximadamente 20 km/h.

Como as narinas desse enorme saurópode ficavam no alto da cabeça, muitos cientistas acreditavam que ele vivia na água, comendo plantas aquáticas no fundo de lagos erios. Nesse caso seu corpo ficaria debaixo da água e de vez em quando aparecia a pequena cabeça com as narinas através das quais ele respirava. Mas essa teoria foi superada, pois sabe-se que seus pulmões não teriam suportado a pressão da água.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Braquiossauro

Diplodoco (Diplodocus longus):

diplodoco (Diplodocus longus) foi uma espécie de dinossauro herbívoro e quadrúpede que viveu durante o período Jurássico. O seu nome significa dupla alavanca pela disposição dos ossos da parte posterior de cauda com mais de 15 metros, o tamanho de um tyranossauro. Media em torno de 27 a 40 metros(mais conhecidos com 27m) de comprimento e pesava cerca de 15 toneladas e um dos dinossauros mais conhecidos.A cauda dele também era bem longas e tinha um formato de chicote.

 

Localização

O diplodoco viveu na América do Norte e foi descoberto por Othniel Charles Marsh, que publicou sua descoberta em 1878.

Alimentação

Supõ-se que eles se alimentavam de plantas aquáticas, ramos de copas de árvores, vegetação tenra rasteira e folhas altas das árvores. Logo são herbívoros.

Características físicas

Os diplodocos tinham pés largos e redondos e andavam de forma semelhante aos elefantes.

Existem muitas cópias de seus esqueletos espalhados em vários museus do mundo.

O longo pescoço dos diplodocos possuía 15 vértebras enormes, que sustentavam sua pequena cabeça, o dorso possuía 10 vértebras maiores ainda, e a cauda 70 vértebras que iam afunilando até a sua extremidade, a qual servia de chicote para defesa.

Ele media de 30 a 40 metros de comprimento e de 7 a 14 metros de altura, mas essa altura varia com a posição, pois podia ficar em pé sobre duas patas,sua cauda era a maior do reino animal (Quando quer, move a sua cauda como cedro;Jó 40:17), podendo ter quase a metade do tamanho do corpo de cauda de 15 a 18 metros de comprimento.

Predadores

Os diplodocos, apesar de grandes, não eram imunes a ataques de carnívoros, principalmente quando filhotes, uma vez que os adultos não cuidavam destes. Sem dúvida alguma seus maiores inimigos durante a infância poderiam ser mamíferos e pequenos dinossauros carnívoros, além dos terríveis alossauros. Durante a fase adulta e eram grandes demais para as florestas, ficavam em campo aberto, em enormes manadas, assim cada um protege o outro com suas caudas imensas para bater nos alossauros.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Diplodoco

 

TIRE SUAS CONCLUSÕES!!!