QUEM SOMOS

PARCEIROS

BÍBLIA SAGRADA

CADASTRE-SE

CONTATO

Teorias de Criação do Universo 

Existem várias teorias sobre a criação do Universo e do Planeta Terra, boa parte delas na tentativa de explicar algo que talvez seja tão inexplicável para alguns. Em compensação existem teorias que deixam pessoas com o queixo caído pela sua complexidade e perfeição na associação de idéias, esse é o caso da Teoria do BIG BANG, não restringe-se apenas a tão pequena Terra, em comparação com o Universo ela se torna um pontinho azul minúsculo no meio de inúmeros outros de todas as cores.
Apesar de toda essa diversidade que encontramos no Universo, nos restringiremos ao Planeta Terra que mesmo sendo pequeno tem muito do que se falar. Segue abaixo as principais Teorias da Criação do Mundo.
Enfim a uma disputa onde a Ciência e a Religiosidade tem opiniões divergentes, não temos como provar, só resta talvez a possibilidade de alguém fazer isto. Abaixo, seguem-se algumas teorias sobre a criação do Universo


Teoria Científica




Cientistas levantaram a hipótese de que as milhões de galáxias que povoam os céus tenham surgido a partir de uma fantástica explosão cósmica. Segundo essa hipótese, os corpos celestes de hoje são produtos da transformação física dos fragmentos daquilo que explodiu no Big Bang que originou o universo. E essa explosão teria ocorrido há cerca de 20 bilhões de anos atrás. 
O que hoje nós chamamos de galáxias, surgiram à partir de um mesmo ponto, de um provável bloco de matéria original A mesma foi proposta pelo astrofísico belga Georges Lemaître, que acreditava que no passado remoto o Big Bang teria originado todo o Universo. 
Naquela matéria original, que deve ter existido no centro do espaço cósmico, certamente estiveram reunidos todos os prótons, nêutrons e elétrons que hoje existentes em qualquer parte do Universo.Essa massa ainda não teria a estrutura atômica ou molecular. Essa matéria teria sido batizada pelo astrofísico Milne de Ylem, que quer dizer “ventre gerador”.
A incalculável pressão no interior do Ylem determinou a elevação de sua temperatura a bilhões de graus. E foi em conseqüência dessa alta temperatura e a pressão fez que o ovo cósmico explodisse.(Ovo cósmico ou ovo pré-atômico, que era o conjunto de todos os Ylem) Lançando enormes fragmentos do Ylem em todas as direções.
 A partir da explosão em que os Ylem foram lançados para longe, os átomos procuravam alcançar um estágio de equilíbrio elétrico com os prótons, começavam então a surgir os primeiros átomos.
A formação em seqüência dos átomos dos vários tipos de elementos químicos deve ter levado muito tempo, mas permitiu o aparecimento de imensas massas gasosas e de poeira cósmica, que se expandiram pelo espaço. Com a condensação desses gases e da poeira cósmica, nasceram as primeiras nebulosas, só que muitos bilhões de anos depois é que a densidade aumentou no interior de cada grande massa, levando a formação das estrelas e das galáxias, e com a ação da gravidade a matéria ficou girando sobre si própria, foi se condensando e chegou mesmo a formar corpos celestes de extraordinária densidade.
Dessa forma, nasceu o Universo, dentro dele, a Via-láctea, apenas uma galáxia que não é das maiores dentre milhões de outras. E quase na borda dessa imensa nuvem luminosa em forma de disco, com cerca de 100 bilhões de astros, nasceu uma modesta estrela, que também não é das maiores, e que recebeu o nome de SOL.


Teoria Cristã




Teoria Cristã de Criação do Mundo
"No início, Deus criou o céu e a terra.
Ao Primeiro dia, separou as luzes das trevas.
Ao Segundo dia, criou o firmamento dando-lhe o nome de céu.
Ao Terceiro dia, fez a terra germinar e criou as plantas e os seus frutos.
Ao Quarto dia, colocou no céu o sol, a lua e as estrelas.
Ao Quinto dia, povoou as águas de peixes e os céus de pássaros.
Ao Sexto dia, povoou a terra de animais de todas as espécies e criou o homem à sua imagem e semelhança.
Ao Sétimo dia, descansou."


Teoria Egípcia

Havia no Egito Antigo vários mitos sobre a criação, contam-se pelo menos 10 divindades criadoras.
Antes de todas as coisas não havia senão trevas e “água primordial”, o Nun (oceano à semelhança do Nilo que continha todos os germes da vida).
Surgiu o senhor todo-poderoso Atum, que se criou a si próprio a partir do Num, por ter pronunciado o seu próprio nome, depois teve 2 gêmeos, um filho Chu (que representava o ar seco) e uma filha Tefnut (ar húmido). Estes separaram o céu das águas e geraram Geb – a terra seca e Nut – o céu.


Teoria Grega da Criação

Para os Gregos, o início da criação era o Caos, e este gerou Érebo (a parte mais profunda dos infernos) e Nyx (a noite). Estes fizeram nascer Éter (o ar) e Hémera (o dia).
Depois Gaia (terra) tornou-se a base em que todas as vidas têm a sua origem. Úrano (céu) casou-se com Gaia (terra). Todas as criaturas provêm desta união do céu e da terra (titãs, deuses, homens).

 

E AI VAI FICAR COM QUAL?

VEJA ESSE FILME:

 

REFLITA, SE DUVIDA DE DEUS, QUANDO VOCÊ MORRER VOCÊ DESCOBRIRÁ SE REALMENTE EXISTE CÉU OU INFERNO, VOCÊ DIZ QUE NÃO EXISTE CÉU OU INFERNO, VEJA ESSE VÍDEO: